terça-feira, 13 de setembro de 2011

Loirice x Morenice

Volta e meia, dá uma louca na gente e dá uma vontade de mudar radicalmente né? E quem acaba sempre sofrendo as consequências dessa escolha? Nossos cabelos! Poisé, ou a gente corta, ou joga uma tinta pra mudar tudo. Essa é uma escolha arriscada a se fazer. Um exemplo recente é a atriz Deborah Secco. A atriz, que estava fazendo o maior sucesso como Natalie Lamour, tendo as madeixas mais copiadas e desejadas da TV, assim que acabou a novela tratou logo de se embarangar e tacar uma tinta escura nas madeixas. Fala se ela não envelheceu uns 20 anos?


Não tentem isso em casa!

Aliás, não entendo qual é a da Deborah! Primeiro ela pega o cabelo e faz isso, e depois declara que não via a hora da novela terminar pra ficar mais magra, e jogar todo aquele corpão da Natalie Lamour pelo ralo! Eu hein!
Mas voltando ao foco do post, eis minha opinião sobre mudanças radicais: evite-as. O ideal é mudar aos poucos. Quer ficar loira? Vá fazendo mechinhas até atingir a tonalidade que você quer. Quer ficar morena? Faça umas mechas invertidas. Quem é loira e decide ficar morena corre o risco de parecer mais velha.
Porém, nem sempre isso acontece. Olha o exemplo da atriz Monique Alfradique: ela, que já foi paquita e ultimamente estava ostentando um cabelo bem Lady Gaga feelings, apareceu na Beauty Fair morena e eu quase não reconheci! Adoreei, ficou bem mais jovem e bonita! Eu sei que eu acabei de falar que morenice envelhece, mas nela funcionou. Acho que é porque o tom que ela escolheu não é tão escuro e ela manteve as pontas claras. Olha só:


Mudança aprovada!

E vocês, qual a sua opinião sobre mudanças radicais? Já fizeram alguma da qual se arrependeram? Ou aprovaram? Contem suas experiências!

:**

Nenhum comentário:

Postar um comentário